Por incrível que pareça sua origem tem 241 quilômetros de distância.
O mais visitado e conhecido círculo de pedras britânico chamado Stonehenge é um alinhamento megalítico da Idade do Bronze, localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra e até pouco tempo não se sabia a origem da sua construção até que uma equipe de geólogos da Grã-Bretanha já identificaram a verdadeira origem das pedras de Stonehenge.
É a primeira vez que uma fonte precisa foi encontrado para qualquer uma das pedras no monumento pré-histórico. Robert Ixer da Universidade de Leicester e Richard Bevins do Museu Nacional do País de Gales identificaram nas amostras que as pedras foram retiradas e transportadas de uma montanha localizada em Pembrokeshire, País de Gales, a 241 quilômetros de distância.
Mas ainda assim duas questões prevalecem, como que enormes pedaços de rocha de Gales foram transportados para Wiltshire, cerca de 5.000 anos atrás. Alguns historiadores calculam que estes construtores da idade da pedra tiraram as pedras de Pembrokeshire e os trouxe para a Inglaterra, centenas de milhares de anos atrás.
E a segunda questão é qual seria a real função do circulo de pedras, em que acredita-se que era usado para estudos astronômicos, mágicos ou religiosos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário